Participe das atividades gratuitas de conscientização sobre o tema



Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e Sanofi realizam ações na Praça do Patriarca, em São Paulo, com orientações sobre prevenção e testes para avaliação de risco de trombose 

Hoje é realizado o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Trombose, instituído oficialmente pelo governo brasileiro. Assim como o infarto do miocárdio e as infecções hospitalares, a Trombose Venosa Profunda (TVP), e sua principal complicação, a Embolia Pulmonar (EP), fazem parte da lista das doenças mais prevalentes em pacientes hospitalizados1, 2 e estão entre as principais causas de óbito hospitalar. Somente o Tromboembolismo Venoso (TEV) – termo usado para descrever a trombose venosa profunda e a embolia pulmonar - é responsável por 10% dos óbitos em hospitais, segundo levantamentos científicos 3. O TEV é considerado hoje um grande problema de saúde pública e traz impacto social e econômico para os governos. No Brasil, dados do SUS mostram que, entre janeiro de 2008 e agosto de 2010, foram gastos R$ 46.673.330,73 com internações por tromboembolismo venoso.

Para apoiar o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Trombose e ampliar a conscientização sobre a importância da prevenção da doença, a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular com o apoio da Sanofi realizam ações gratuitas com médicos fornecendo informações sobre prevenção e testes para avaliação de risco de trombose.

Onde? Praça dos Patriarcas (Centro), em São Paulo
Que horas? Das 9h às 17h

Não perca!

         

Pag: 1 / 2